Corretor de seguro auto pode interferir na escolha do consumidor?

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Corretor de seguro auto pode interferir na escolha do consumidor?

Para quem está em busca de contratar um serviço de seguro auto, é bem provável que já deva ter conversado com vários de corretores – profissionais especializados em serviço privado.

Assim, é muito provável que você tenha tido contato com os mais variados tipos de profissionais e propostas. Muitos deles com uma abordagem persuasiva e que transmite segurança aos que vão à sua procura.

Por mais atenciosos que sejam, é sempre bom estar em alerta com as atitudes e serviços que os corretores oferecem.

Os corretores são os responsáveis por cuidar do seguro do seu veículo, apresentar propostas, cuidar das dores de cabeça quando há um sinistro… entre outras situações.

A questão é que por mais que mantenham uma relação de confiança, o corretor nunca poderá interferir nas escolhas do consumidor, isto é, fazer com que sua palavra prevaleça.

Tenha em mente que o corretor é um mediador entre as partes, logo, ele não poderá interferir nas suas escolhas, seja referente a oficina que deseja realizar o reparo do seu veículo, quais peças devem ser utilizadas, o que deve ser feito ou não…

Caso o seu corretor esteja apresentando atitudes abusivas quanto as suas escolhas, denuncie! Você pode encontrar apoio e orientações nos canais de denúncia do Procon, Susep, Sindifupi – SP e ABRAESA.

O consumidor tem direitos que devem ser respeitados! Não permita que os corretores determinem qual a oficina que você deverá escolher nem o que você deverá optar.

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