Cuidado consumidor: você tem o direito de exigir nota fiscal!

Bateu o carro: como proceder?
14 de agosto de 2019
O perigo de utilizar peças paralelas em seu automóvel
13 de novembro de 2019

Cuidado consumidor: você tem o direito de exigir nota fiscal!

Por mais simples que pareça, nem todos os consumidores tem conhecimento do que é uma nota fiscal e principalmente qual a sua importância.

Entende-se como nota fiscal, o recibo obrigatório emitido após a realização de qualquer transação de venda ou serviço prestado, de forma que a não emissão deste recibo seja caracterizado como sonegação.

Sabendo do que se trata a nota fiscal, fica evidente o motivo que a torna tão importante para o consumidor, isto é, com base neste documento que prova a existência de um produto ou serviço prestado, que o consumidor terá garantia daquilo que comprou.

Portanto, tenha em mente que você, na condição de consumidor, tem o direito de exigir a Nota Fiscal independentemente do valor do produto ou serviço prestado no seu automóvel.

E saiba que caso a oficina não forneça a nota fiscal do serviço realizado, ou recuse o seu pedido da mesma, você poderá estar DENUNCIANDO esta oficina.

Consumidor, a nota fiscal é uma garantia que você possui de que os produtos e peças utilizadas no seu automóvel são genuínas e de qualidade.

Não permita que a oficina te negue este documento. Esteja atento e em casos extremos, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *