Evite o “jeitinho brasileiro” no reparo do seu automóvel
Ter o sonho de conquistar o carro próprio, junto dele a liberdade de ir e vir, a segurança e a comodidade está presente na vida da grande maioria dos brasileiros. Já é um grande obstáculo conseguir financiar e obter um carro que seja próprio, mas as questões à se preocupar não envolvem apenas o valor à ser pago, mas sim as necessidades que acompanham todos os motoristas.
Principalmente quando se é um recém motorista, as decisões a serem tomadas quando trata-se do seu automóvel podem ser complexas e confusas, a falta de experiência e referências pode ser um contratempo no dia a dia dos motoristas. Um carro sempre está propício a se envolver em problemas, principalmente levando em consideração que está em um ambiente movimentado, pavimentado e sinalizado como as ruas e estradas, no qual incluí centenas de terceiros motoristas.
Por isso é importante estar sempre informado e possuir referências de auxílio para momentos de necessidade e principalmente emergência. Nesse artigo você receberá dicas valiosas de como agir em situações imprevistas sem que isso se torne uma dor de cabeça, que seja uma situação no qual você tenha uma mente aberta e saiba os passos seguros e eficientes a serem tomados, além de descobrir o por que é importante evitar o “jeitinho brasileiro” durante o reparo do seu automóvel.
Todo cidadão brasileiro já ouviu a expressão “jeitinho brasileiro”, é um termo criado pelos próprios brasileiros para se tratar de situações que envolvem métodos de resolução e aplicação de maneira “incorreta”, ou que seja mais rápida (pulando etapas), que seja mais “fácil” (na visão de quem realiza), mas na sua grande maioria é feita de maneira antiética e imoral, além de em alguns casos ser considerada insegura. Pode ser aplicada em qualquer situação no qual o sujeito pretende resolver logo e ser “ágil”, principalmente quando se trata de reparo de automóveis.
Algumas Oficinas tendem a se aproveitar da falta de informação, fragilidade e ansiedade de alguns motoristas durante um reparo de um automóvel e aplicam métodos de restaurações e consertos de maneira incorreta e ilegal, ou até mesmo aplicam altos preços para situações mais básicas. O “jeitinho brasileiro” também pode acompanhar os próprios motoristas quando trata-se do reparo do próprio automóvel, quando o mesmo tenta economizar, poupar gastos e reparos necessários por pura escolha e tenta resolver de maneira diferente. Mas, quais as reais consequências do “jeitinho brasileiro?”
Primeiramente é necessário que haja uma seriedade no próprio motorista para que ele mesmo não caía na ideia de que há vantagens em aplicar o “jeitinho brasileiro” no reparo do seu automóvel. É tentador saber que existem alternativas mais rápidas e principalmente econômicas para resolver seu problema, mas é importante analisar se serão legais, eficientes e de qualidade, pois trata-se da sua própria segurança nas ruas.
Tenha uma Oficina de confiança para que você seja atendido de maneira correta, para que os reparos sejam feitos com qualidade e tragam a segurança quando estiver finalizado. Automóveis estão sempre dispostos a necessitar de reparos, por isso esteja sempre preparado e tenha referências de estabelecimentos que podem atender seus pedidos e a necessidades do seu carro. Caso necessário, contrate uma Seguradora de confiança, para situações de emergências e extrema necessidade.