Antes de contratar uma Seguradora, verifique o Ranking

Evite o “jeitinho brasileiro” no reparo do seu automóvel
18 de fevereiro de 2020
O foco da Seguradora é no conserto?
6 de março de 2020

Antes de contratar uma Seguradora, verifique o Ranking

Antes de contratar um Seguradora, verifique o Ranking

 Na atualidade, a conquista de um automóvel próprio vai muito além de seu pagamento ou financiamento, carrega preocupações, responsabilidades e investimento em segurança e cuidados, pois afinal, é envolve um grande capital, é um patrimônio muito valioso e de grande necessidade pela maioria das pessoas.

Para muitos um carro é um investimento em lazer, status e credibilidade social, uma forma de tê-lo como um tesouro a ser aproveitado, que transmite sensações de liberdade, autonomia, amadurecimento, entre outras. Já para a outra parte, significa um investimento em necessidade, transporte, segurança para ir e vir, garantia de locomoção, conforto e liberdade da cidade. Independente da funcionalidade estabelecida, todos necessitam de uma proteção e garantia, afinal, é um alto patrimônio envolvido.

Com isso então, chegamos ao ponto de contratação de uma Seguradora. A Seguradora é uma classe do mercado empresarial no qual visa ser contratada para assegurar situações de emergências simples, ou casos extremos, incluindo então atendimentos à sinistros (acidentes, batidas e colisões), roubos e furtos. Os níveis de proteção e acessão vão de acordo com o pacote que for contratado, escolhido e denominado por cada cliente, assim como o orçamento da proteção, que no qual é uma variante de acordo com o perfil pessoal do proprietário, modelo do veículo, níveis de utilização, entre outros.

A importância de possuir uma Seguradora para te auxiliar é simples, com a correria do dia a dia, rotinas diretas e cansativas, e a insegurança de lidar diariamente com a estrada e com inúmeros tipos de pessoas e situações, sempre há uma incerteza sobre estar sempre seguro em relação ao seu patrimônio, ou seja, o seu carro. Um carro requer um grande valor de investimento, sendo financiado ou não, além de carregar o peso de ser para a maioria um objeto de uso continuo e de necessidade, que em situações emergenciais, podem causar um grande problema. Essas situações podem implicar um prejuízo despreparado, e é nesse momento que o Seguro irá atuar, protegendo e assegurando seu patrimônio sempre que necessário.

Entretanto, muitas pessoas acham desnecessário contratar um serviço de proteção ao automóvel, mas, é sempre importante considerar os dados de acidentes no trânsito, no qual lideram o Brasil em 4° lugar no mundo referente a grande quantidade diariamente. Quando trata-se do proprietário se localizar em uma metrópole, capital, ou mesmo que uma cidade mediana, é uma preocupação que deve ser analisada, mesmo que você ache desperdício de dinheiro, é muito melhor pagar uma quantia mensal, do que embolsar uma quantia exorbitante em uma situação momentânea.

 

Critérios básicos de contratação de um Seguro

Agora que você sabe a importância de aplicar em seu patrimônio um Seguro Auto, é importante analisar a parte mais difícil, escolher qual empresa confiar um seguro. É relevante antes de tomar qualquer decisão, basear-se em pesquisas e experiências que as empresas ofereceram para outros clientes, de preferência, pessoas de sua confiança. Não é uma decisão que deve ser feita com pressa, ou com insegurança na empresa, é necessário que a mesma passe sensações de credibilidade, eficiência e segurança.

Procure optar por inúmeras referências, pedir um levantamento para conhecer os principais atendimentos, procurar por certificados que confirmem que a empresa é qualificada, se a mesma atende as normas de segurança e qualidade, se os clientes estão satisfeitos. E mais, uma dica básica para um melhor e principalmente mais rápido atendimento, é optar por uma Seguradora da sua região, irá garantir uma maior relevância nos cuidados.

 

Ranking de Seguradoras e seus critérios

Com as orientações para atribuir critérios para encontrar a Seguradora perfeita para as suas necessidades, é o momento de se informar do Ranking de melhores e mais qualificadas Seguradoras, e principalmente conhecer os critérios estabelecidos para qualificar as posições.

Os critérios podem variar de pesquisa para pesquisa, mas, de acordo com o site oficial Seguro Auto, o critério de avaliação para qualificar inclui:

  • Reclamações atendidas: Mesmo que trate-se de reclamações, nem sempre isso é um ponto negativo, é sempre importante que as empresas estejam dispostas a atender os pedidos e necessidades de seus clientes, independente de ser uma crítica ou não. A empresa que melhor se comprometer e atender as “reclamações” possuir melhor classificação;
  • Voltaria a fazer negócio: Quanto maior o número de clientes que procuram voltar a empresa e fazer um novo contrato, melhor é para a visão do Ranking, pois afirma que a experiência anterior foi benéfica e de qualidade para o cliente, o que o fez, ou fará voltar e realizar um contrato novamente;
  • Índice de solução: Como o próprio nome simplifica, o Índice de solução é a classificação referente aos atendimentos que chegaram a uma solução conforme solicitado. Quanto maior foi o número de resolução, melhor é na visão de quem procura uma contratação;
  • Nota do consumidor: É a nota atribuída pelo consumidor após uma experiência com o serviço e atendimento, obviamente números maiores indicam uma melhor satisfação pelos

Essas classificações não são as únicas que um Ranking se baseia para pontuar as melhores Seguradoras, também é incluído qualidade de serviço e atendimento pelos funcionários e empresa, problemas que surgem pós um sinistro/roubo/furto, e principalmente cancelamento da apólice.

O Ranking não é a única fonte que classifica a qualidade das Seguradoras, mas, é uma fonte confiável no qual a numeração é através de pesquisas e análises das experiências dos próprios clientes e como já foi dito anteriormente, é importante verificar como são essas experiências. O Ranking é capaz de tirar dúvidas sobre as mais variadas classificações de qualidade e apresentar o melhor Seguro do mercado de forma confiável e relevante.

Lembre-se que o orçamento não é a única preocupação que deve estar presente no momento da procura por um Seguro, pois a qualidade vai muito além do valor, mas sim de como será o auxílio que você terá no momento de emergência, de uma situação inesperada, que no qual ninguém está preparado. A economia muitas vezes pode ser um fator que quando trata-se de Seguros, pode causar um prejuízo burocrático, cansativo, patrimonial e as vezes, até inseguro pós atendimento.

Você confere o ranking clicando no link:
http://www.sindifupi.org.br/divergenciaSeguradorasRanking.asp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *