Está na dúvida em qual Seguradora contratar? Peça recomendações!

Como evitar o alto consumo do combustível?
25 de março de 2020
Fique atento a baixa qualidade no reparo e evite dores de cabeça futuras
8 de abril de 2020

Está na dúvida em qual Seguradora contratar? Peça recomendações!

Está na dúvida em qual Seguradora contratar? Peça recomendações

A decisão de investir em um automóvel acompanha inúmeros planejamentos, questões que são decisivas mas que nem sempre passam pela cabeça dos compradores no momento da obtenção do carro. A realização de conquistar, o que pra muitos jovens e adultos é um sonho, pode se tornar uma experiência que requer uma maior atenção, principalmente quando trata-se das necessidades que um carro e o seu motorista terão a longo prazo.

Todos sabem que automóveis possuem gastos e despesas, é comum que necessite de manutenção recorrente, investimento em segurança, cuidados básicos e principalmente estar sempre prevenidos. A prevenção trata-se de lembrar que o trânsito é um ambiente no qual há uma frequência de veículos, motos, pedestres a todo o momento, e que todos são dependentes uns dos outros quando o assunto é cuidado, segurança, e principalmente para as leis do trânsito. Ou seja, quando trata-se de automóveis, todos estão propensos a emergências.

A relação dessa introdução com o tema principal deste artigo é o investimento em Seguradoras para cuidar dessas emergências que vierem a surgir. O papel de um Seguro é garantir um atendimento eficaz e em quaisquer circunstâncias para os imprevistos possam surgir com seu carro (ou de terceiros), evitando assim uma conta inesperada e prejuízos com manutenção, conserto e até mesmo roubos. Mas, escolher a melhor empresa Seguradora, com um serviço realmente eficiente, que atenda as suas necessidades e ainda seja benéfico para o bolso, é uma das questões difíceis e que devem ser cautelosamente analisadas por quem procura por tal investimento.

 

Análise de como contratar uma Seguradora para seu carro

Primeiramente, lembre-se que você deve ser o proprietário do seu automóvel, para então contratar o seguro em seu nome, mesmo que adicione familiares na proteção. Para então iniciar a sua procura, saiba que alguns detalhes referentes a informações pessoais e sobre o carro (o modelo, uso principal do veículo, etc), serão analisadas e serão os fatores que irão determinar o preço e os tipos de pacotes que podem ser contratados, de acordo com a necessidade, então lembre-se que esse é um fator importante e divergente de Seguradora para Seguradora.

Normalmente, existem Coberturas Básicas, Coberturas Adicionais e Coberturas Contra Terceiros, podendo sempre se alternar no que será acobertado e principalmente os tipos de pacotes. Mas afinal, como decidir e escolher a que será de maior benefício para as suas necessidades?

Inicie uma pesquisa sobre os Seguros disponíveis na sua região. Procure pelas quais você se identifica e que torna acessível para aprofundar na análise, faça uma lista com as principais e inicie o “questionário”. Antes de marcar uma conversa com o gerente, lembre-se de procurar as referências.

 

Procure recomendações

As referências são nada mais nada menos que procurar por recomendações e experiências que outros clientes, e que sejam principalmente conhecidos e de confiança por você, amigos ou familiares. Veja diversas situações que possam acontecer em relação ao carro e como foi o atendimento e manutenção de cada Seguradora referente a ele, veja se houve atenção, cuidado e que realmente foi cumprido aquilo que está no pacote, o que estará sendo pago por você. Então lembre-se de ter crítico, pois existem empresas que se aproveitam da ignorância de clientes para negar atendimento, mesmo que esteja sendo pago.

Entre em contato com pessoas que tiveram experiências reais, evite se basear unicamente em críticas na internet. Faça uma análise rígida referente a Seguradora e não meça esforços para saber se será benéfico, lembre-se que é um grande investimento e que pode ser de muita necessidade por você a longo prazo.

Caso esteja com dúvidas de como achar recomendações, inicie a procura através de estrelas e comentários na internet de empresas de Seguros na sua região, procure por fotos, imagens e demonstrações que o mesmo apresenta nas redes sociais (é importante que tenham redes sociais e que sejam ativas e que seja relevante, já é um ponto a mais para a visão do consumidor), a partir daí, quando for marcar com o gerente, peça que ele apresente situações no qual o Seguro foi capaz de resolver para que você tenha uma noção ampla. É um direito seu que as informações sejam dadas da maneira correta, que não haja propaganda enganosa e que sejam apresentados tudo com clareza, antes de contratar tais serviços. Se seus familiares, amigos ou conhecidos já possuírem uma empresa de confiança e que foram devidamente atendidos quando solicitado, procure assinar com o que já te é recomendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *