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Qual a diferença entre corretora online e tradicional?

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Com a funcionalidade de garantir proteção, segurança, auxílio em  situações de emergências e principalmente, arcar com gastos gerados por  incidentes, uma seguradora é um setor do mercado que presta serviços de  proteção patrimonial, que podem ser contratados por pessoas físicas a partir de  um contrato (apólice) e um pagamento mensal ou semestral. 

Os principais motivos que levam motoristas e proprietários de veículos a  contratarem uma seguradora, são: a segurança de estarem protegidos, de terem uma garantia patrimonial em qualquer incidente, que independente do grau de  perda, a situação que vier a acontecer (desde que seja gerado involuntariamente  e sem razões ilegais), ter um espaço dedicado ao atendimento em situações de  emergências (nos quais podem ser situações de desespero e anseios) e claro,  a economia que é garantida.  

Mas, são serviços de extrema importância, relevância e necessitam de um constante investimento, mesmo que pouco. Devido à isso, muitas pessoas que  desejam e necessitam de investir em uma seguradora, sentem-se inseguros em  relação a qual a melhor opção, qual o melhor pacote (de serviços que serão  incluídos), desconhecem os valores do mercado (para realizar uma  comparação), ou mesmo não conhecem opções de empresas disponíveis no  mercado. Com isso, antes de contratar uma seguradora, primeiramente há o  auxílio profissional das corretoras.  

O que é uma corretora e qual sua função perante uma seguradora? 

Uma corretora, neste caso de seguros, é uma categoria de serviço que  pode ser contratada por uma pessoa física, para prestar serviços de assessoria  e serem representantes oficiais dessas pessoas no momento da contratação de  serviços, investimento em patrimônios, entre outros.

Uma corretora é  considerada o intermédio na relação entre clientes e seguradoras, são  contratadas para garantir que o contrato do seguro seja benéfico e coerente com  as necessidades e meios de investimentos do cliente. 

As corretoras são responsáveis por interpretar cláusulas e termos dos  contratos, comparar valores e serviços disponibilizados, investigar qualidade e  reputação de empresas, para então impor uma opção relevante de empresa para que o cliente então contrate a seguradora.

Sendo uma válida opção de auxílio e  suporte no momento da negociação e posteriormente ao contrato já  estabelecido, em situações da necessidade em alterar informações na apólice, em algum direito do consumidor negado, entre outras necessidades.  

Para que seja válida a realizar os serviços citados acima, a corretora deve  obter profissionais legalmente autorizados pela SUSEP, que a empresa tenha  selos de qualidade e uma reputação de serviços de corretora prestados com  honestidade e resultados benéficos. É um serviço relevante e garante maior  segurança e assertividade na contratação do seguro.  

Como funcionam os serviços tradicionais de uma corretora? 

Como a própria denominação já afirma, uma corretora tradicional  apresenta todo o atendimento, análise do perfil do cliente, serviços prestados,  relação com o cliente, pagamentos, entre outros, de maneira tradicional.

Ou seja,  todo o atendimento é realizado com uma relação física do cliente para com os  atendentes e profissionais da corretora. São marcados os atendimentos em escritórios e empresas físicas, e  conforme forem dando andamento nas etapas da corretagem, os serviços são  realizados.

A corretora (os profissionais disponibilizados) tende a acompanhar  não somente a situação do cliente, mas, em quaisquer acordo e contratação que  os mesmos vierem a realizar para com a seguradora. Como foi dito  anteriormente, são representantes dessas pessoas na contratação de  uma seguradora.  

Como funcionam os serviços online de uma corretora? 

Semelhante a qualquer setor do mercado que presta serviços a pessoas  físicas, as corretoras estão se adaptando ao método “online” e totalmente virtual  de realizar serviços de corretagem. É um meio que cada vez mais vem tornando se necessário, válido e principalmente mais acessível para os clientes e mais  econômico para os profissionais e empresas.  

O serviço online de uma corretora é semelhante ao serviço tradicional,  apenas se diferenciando em ser realizado totalmente online. O atendimento ao  cliente não é presencial, são realizados através de aplicativos de comunicação (Whatsapp Business), chatbots online e em alguns casos, ligações por telefone  ou chamadas de vídeo.

Posteriormente ao perfil do cliente estabelecido, os  cálculos são realizados e as opções de serviços são expostas, após a opção do  cliente definida, os dados são inseridos pelo cliente e os documentos scaneados.  Pronto, após o pagamento, a contratação do serviço é feita.  

Qual a diferença entre uma corretora online e tradicional? 

As diferenças entre uma corretora online e uma corretora tradicional, é básica, apesar de não ser notável. A principal diferença é, a corretora online  realiza todos os serviços, desde o atendimento, obtenção de dados do cliente,  até a contratação do serviço, de maneira online, sem qualquer interação física  referente ao cliente e o profissional corretor. Não são necessários encontros,  datas marcadas, deslocamento, gastos com transporte, horas aguardadas, como  em relação a corretora tradicional.  

Para o atendimento e contratação de serviços de uma corretora  tradicional, é necessário marcar encontros em horários comerciais, aguardar a  burocracia e tempo humano de realizar os serviços, enquanto nos atendimentos  online, podem ser realizados em qualquer horário, situação, ambiente e tende a  ser mais acessível e prático, para ambas as partes. Como foi dito anteriormente,  a diferença básica é um ser totalmente online e o outro totalmente presencial.  

Qual dos dois serviços possui maior qualidade e vantagens? 

Apesar da grande diferença, a qualidade em si não depende do método  de atendimento e de serem serviços online ou presenciais, a qualidade vai  muito além do ambiente no qual são realizados os atendimentos, onde são  moldados os perfis dos clientes e contratações dos serviços.

Para ser  determinado um serviço de qualidade, primeiramente, como foi dito  anteriormente, é necessário a aprovação e autorização legal pela SUSEP, além  de tratar de uma reputação relevante de serviços já realizados por outros  clientes, ser referência no mercado é essencial. 

Ambos os métodos de serviços de corretagem podem realizar  contratações e resultados benéficos, pois, de acordo com o mercado  profissional, ambos possuem pontos positivos e negativos, e tendem a variar em preferência.

Cada cliente possui seu método favorito e o que mais se adaptou.  Independente de como foi realizado, ambos possuem meios de serem de  qualidade e benéficos para os contratantes. E, em situações de irregularidade,  os direitos do consumidor garantem proteção e legalidades para com os  consumidores. 

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