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Após ter contratado meu seguro ele pode mudar de preço?

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Devido ao alto investimento, a insegurança em contratar os serviços de  uma seguradora está sempre presente na mente dos motoristas e proprietários,  que por sua vez procuram a contratação desse serviço com o almejo em garantir  uma proteção patrimonial para o seu veículo e em possuir um apoio emocional  e financeiro em situações de emergências. 

Mas, é possível eliminar essas  dúvidas e garantir um investimento coerente com as necessidades e  possibilidade financeira do cliente.  

Com a acessibilidade de informações, variedade de empresas no  mercado desse setor e principalmente a presença virtual das seguradoras nas  redes sociais, sites e plataformas no geral, o contato e relacionamento com o  cliente tornou-se cada vez mais imediato, prático e acessível. 

Antes de qualquer  entrevista, é possível conhecer o método de trabalho da empresa, os serviços  oferecidos, pacotes, e até mesmo os valores. A presença digital com conteúdos  na internet tornou-se vital para a publicidade e marketing de qualquer empresa.  

Um bom negócio, que acima de tudo tenha qualidade e seja benéfico para  as necessidades e o financeiro do cliente, inicia-se logo na pesquisa. 

Antes de  qualquer contrato, possua referências de empresas classificadas em posições  altas no mercado e que tenham resultados comprovados, evitando além da  perda de dinheiro, também um serviço de má qualidade. 

O compromisso com os  direitos do cliente é a principal base para a legalidade e excelência de uma  seguradora. Dentro disso, inclui-se o contrato, ou a denominada “apólice”. 

O que é a apólice? 

A apólice é o documento que oficializa todos os compromissos e  responsabilidades da seguradora perante os serviços que serão prestados ao  cliente, sob quais circunstâncias e suas alegações principais enquanto empresa, tudo organizado em cláusulas (parágrafos legais). 

Assim como também oficializa  os deveres e os direitos do consumidor perante a empresa. É o documento mais  importante para garantir a legalidade do contrato, o pagamento e os serviços  corretos. Também é o elo entre a empresa, o cliente e as leis.

Qual a importância da apólice? 

A importância da apólice é ser um documento oficializado pela lei. Nada  pode passar por cima da lei quando trata-se dos direitos e deveres de ambas as  partes e tudo é oficializado e garantido através da apólice. 

É o principal  instrumento para o consumidor assegurar de tudo que está pagando, tudo que  será oferecido, em quais circunstâncias, o método de serviço da empresa e  principalmente tudo que está inclusos no “pacote” no qual o mesmo contratou. É a garantia legal que o consumidor possui. 

Assim como é a garantia da empresa de seguro referente aos seus  pacotes e regulamentações para a prestação dos serviços de proteção  patrimonial, ou seja, suas regras para oferecer a indenização e manutenções,  além de tratar da questão do pagamento do cliente. Para ambas as partes, tudo  deve estar documentado.  

Após ter contratado meu seguro ele pode mudar de preço?

Com a contratação do seguro e sua oficialização através da apólice, nada  pode ser alterado sem que haja uma solicitação por parte do próprio contratante dos serviços, ou seja, o cliente. 

Tudo que for estabelecido na apólice é legal  através das leis do consumidor e não podem sofrer alteração sem que haja a  parte do cliente, seu consentimento. O contrato possui um tempo que determina  sua validade, seu vencimento, e só pode sofrer alteração após essa data. 

Mesmo que após seu vencimento os pacotes e serviços sofram alterações dos valores, os mesmos devem ser comunicados aos clientes antes da nova  contratação do seguro. 

Contratos não possuem alterações após sua validação  por lei, após ambas as partes garantirem suas partes, a modificação de contrato  sem a aprovação dos envolvidos é ilegal. 

Conheça os Direitos do Consumidor 

Em qualquer compra realizada por um vendedor à um cliente, os “Direitos  do Consumidor” estarão presentes para proteger legalmente o consumidor, seu  investimento (o dinheiro que foi gasto no produto/serviço) e seus direitos. 

Em qualquer ilegalidade, produto que não promete o que cumpre, produto quebrado,  serviços que não são realizados como foi estabelecido no contrato, entre outras  ilegalidades, as leis devem ser acionadas. Os Direitos do Consumidor é a parte da lei que protege o consumidor enquanto o mesmo estiver em seu dever  com a lei. 

Quando há um contrato, neste caso uma apólice, os direitos são ainda mais garantidos por se tratar de um documento que prova o compromisso da  empresa com o cliente. 

Então, em qualquer situação no qual as  responsabilidades e deveres da seguradora não forem cumpridos, ou mesmo na  situação do preço ser alterado sem o consentimento do cliente, é possível entrar  com uma ação contra a empresa. O contrato deve estar em uma posição ciente  para ambas as partes.  

Em caso de uma mudança de preço sem o consentimento do cliente, o  mesmo pode entrar em contato com a empresa, questionar e aguardar a  resolução. 

Caso seja negado, ou sem resultado, o mesmo pode solicitar o auxílio  do Procon, o órgão que tende a resolver de forma pacífica as questões entre  uma empresa e o consumidor. Em uma situação no qual o mesmo não tem  relação com o acordo, a justiça deve ser acionada. 

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