Quando começa a valer o seguro do meu carro?

O carro reserva vai ser igual ao meu carro
O carro reserva vai ser igual ao meu carro?
7 de janeiro de 2021
O-que-é-endosso-de-seguro
O que é endosso de seguro?
21 de janeiro de 2021

Quando começa a valer o seguro do meu carro?

Quando-começa-a-valer-o-seguro-do-meu-carroQuando-começa-a-valer-o-seguro-do-meu-carro

Um investimento bastante comum na atualidade, além de veículos, casas  e imóveis próprios, ensino superior, terrenos, são os seguros.

Os seguros são  serviços e atendimentos oferecidos por uma empresa seguradora, que por um  valor x mensal ou semestral, garante determinados serviços e proteções,  podendo variar de acordo com o que foi estabelecido na apólice, pacotes  escolhidos, valor máximo de investimento, entre outros fatores. 

Os seguros têm maior foco em itens que são de extremo investimento  financeiro, ou em caso de vida, para garantir um bem estar para a família e  proprietário de imóveis, casas, apartamentos, empresas, veículos próprios,  veículos para trabalho, entre outros.

É uma forma de possuir uma garantia sob  o que foi investido, possuir segurança em ter um apoio em caso de emergência,  e estar ciente de que em determinadas circunstâncias, haverá uma indenização,  um auxílio, atendimento e apoio (seja financeiro, ou moral). 

Algumas pessoas tendem a achar um investimento em seguros como um  desperdício, sem risco de realmente ser útil, sem pretensão de ser um  investimento viável.

Mas, é sempre interessante medir os pontos da rotina,  situações constantes, o gasto feito para adquirir o patrimônio, os riscos da  localização no qual o cliente tem como rota, se o veículo é para trabalho, entre  outros para medir se será vantajoso.

Questões de valores, de quando começa a  valer o seguro do carro, de como serão os atendimentos, as disponibilidades da  empresa, entre outras, são comuns, mas é possível tirar todas as dúvidas.  

Como contratar um seguro? 

Para contratar os serviços de uma seguradora, os meios são bem simples.  Primeiramente, para escolher a empresa no qual será contratado os serviços, é  bom possuir referências, conhecer empresas qualificadas no mercado, empresas que possuem resultados visíveis, indicações de conhecidos, empresas que possuem mídias sociais que apresentam suas qualidades, sua  atuação no mercado, entre outros fatores. 

Posteriormente “entrevistas” são realizadas, para conhecer os serviços  disponibilizados, os métodos de atendimento, o tipo de contrato, entre outros,  além de claro, definir o perfil do contratante e seus beneficiários.

O perfil trata-se de características referentes à faixa etária, localização geográfica,  tempo de habilitação, multas e infrações de trânsito, funcionalidade do veículo,  rota percorrida com maior frequência, entre outras informações que serão  responsáveis para definir as necessidades do contratante e dos beneficiários.  

Com isso, são definidos os pacotes e serviços que podem ser viáveis para  a necessidade do contratante, ou mesmo os que ele pretende contratar. A partir  daí, o cliente define todos os serviços, pacotes e adicionais escolhidos, e a contratação é oficializada.

O valor será baseado nos serviços e adicionais que  foram escolhidos e as responsabilidades legais são citadas e oficializadas na  apólice.  

O que é a apólice? 

A apólice é o principal documento oficializado legalmente que define todos  os serviços, adicionais, valores cobrados em determinado tempo (mensal,  semestral, anual), responsabilidades legais de ambas as partes e garantia para  que o contratante tenha os serviços e atendimentos garantidos.

Nesse  documento, tudo será determinado em cláusulas, garantindo as “regras” para as  situações no qual os serviços serão realizados, como uma garantia para ambas  as partes. Com a apólice definida, quando começa a valer o seguro do meu  carro? 

Quando começa a valer o seguro do meu carro? 

Para que o seguro seja validado, e inicie as disponibilidades da empresa  em oferecer os atendimentos e os serviços contratados, esse “tempo” pode variar de seguradora para seguradora.

Em algumas seguradoras, o seguro  começa a ser válido a partir do momento que o contrato, a apólice, é estabelecida e legalmente oficializada, momento quando o contrato é assinado pelo cliente e  pelos responsáveis legais da empresa, com isso, a partir da apólice validada, em  qualquer situação (que esteja estabelecida na apólice) já pode possuir o  atendimento e serviços da seguradora. 

Em outras empresas, mesmo após a apólice definida e legalmente validada, os serviços e atendimentos começam a valer após o primeiro  pagamento, seja uma “entrada” ou mesmo a primeira parcela do seguro, é paga. 

Essa “regra” é denominada na apólice e garante que os serviços sejam  realizados apenas com os pagamentos “em dia”, ou seja, incluindo a primeira  parcela. Então, a partir da apólice oficializada e o pagamento já acordado, os  serviços serão disponibilizados.

Para entender quando começa a valer o seguro  do seu carro, é importante entender como são os métodos da empresa  seguradora contratada em relação a isso, para então usufruir com segurança e  qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *