Saiba 5 serviços que podem ser desnecessários em uma revisão na oficina

O que fazer com o veículo depois de uma enchente
O que fazer com o veículo depois de uma enchente
11 de março de 2021
Oficina mecânica tem que oferecer garantia de seu serviço?
26 de março de 2021

Saiba 5 serviços que podem ser desnecessários em uma revisão na oficina

Saiba 5 serviços que podem ser desnecessários em uma revisão na oficina

Em qualquer época do ano, o ato de economizar evitando serviços e  produtos desnecessários, é indispensável e relevante, uma vez que o gasto pode  ser direcionado para outro setor de uma extrema necessidade. Mas, em uma  situação de um contexto histórico de colapso na saúde e na economia do Brasil  e do mundo, o ato de economizar torna-se uma ação de extrema carência da  disponibilidade de gastar sem pensar, no qual em uma época de crise, não é  viável para o presente e o futuro, gastar sem um questionamento interno maior.  

Com isso, as prioridades vão tornando-se cada vez mais questionáveis. O dinheiro que para a maioria está sendo restrito e em alguns casos emergenciais, apenas para as necessidades mais básicas e urgentes, para o  veículo que é um meio de transporte de necessário e parte da rotina, demanda  uma atenção para a economia e redução de gastos desnecessários. Evitar uso  do veículo em situações dispensáveis, evitar investimento em acessórios de  estética e visual do veículo, realizações manutenções apenas emergenciais e  principalmente, evitar multas.  

Serão dicas que se tornarão presentes em quaisquer circunstâncias e  contextos, mesmo quando a economia e a situação financeira atual melhorarem. As  dicas farão parte de um ideal de poupar seus lucros pessoais com gastos e  exploração desnecessária em revisões realizadas por oficinas mecânicas. Além  de claro, preparar o consumidor para explorações e posicionamentos indevidos  e ilegais das oficinas selecionadas para a revisão. Saiba distinguir o necessário,  do que é fútil.  

Primeiramente, saiba de quanto em quanto tempo devem ser realizadas as  manutenções dos veículos 

Uma forma inicial de evitar que gastos desnecessários sejam realizados  em oficinas, é seguir um padrão de manutenções indicado pelos profissionais  renomados da área, que trata-se apenas realizar revisões quando há uma  necessidade visível ou seguindo um período de 6 em 6 meses e a cada 10 mil  km rodados. É um padrão que pode auxiliar na manutenção em períodos que 

realmente podem necessitar de uma revisão, no qual indicam um uso seguido  do veículo e o desgaste de algumas peças. 

Seguir um calendário de troca de cada peça que possui no veículo,  também é uma forma segura de saber exatamente os períodos nos quais as  manutenções serão necessárias, preparando financeiramente o bolso para as  determinadas datas de manutenção. São algumas dicas iniciais para motoristas  que priorizam o planejamento. 

Saiba 5 serviços que podem ser desnecessários em uma revisão na  oficina  

São serviços que podem ser considerados fúteis ou são apenas feitos  como uma forma de golpe (serviços que não são necessários, mas que o  mecânico realiza ou “inventa” para obter lucro). Em uma situação de estabelecer  prioridades em serviços, é viável saber o que pode aguardar, o que não é uma  necessidade extrema para o funcionamento correto e utilização do seu veículo  no dia a dia ou mesmo situações de armadilhas.  

1. Lubrificação das portas

É um tipo de serviço que deve estar incluso no que é denominado como “revisão básica”, não podendo então ser cobrado a  parte ou separadamente da revisão que será realizada.

2. Cristalização da pintura 

É um serviço que não tem muita utilidade quando  realizado em oficinas, pois tem a função de intensificar e proteger por mais  tempo a pintura do veículo, entretanto é feita apenas por profissionais  especializados em pintura e preservação da cor, não sendo realizado por  qualquer profissional de oficina.

3. Limpeza dos bicos injetores com produtos químicos

Quando o mecânico  oferece a limpeza dos bicos injetores com produtos químicos, é uma forma  de aplicar um golpe e então causar um prejuízo maior para o cliente, uma vez  que a limpeza dos bicos injetores pode ser feita apenas por um equipamento  de ultrassom.

4. “Flushing” no motor fora do período indicado.

5. Evite solicitar a revisão completa antes de perguntar valores

Esse é um  tipo de serviço que pode ser único de cada oficina, pois pode variar o que  será incluído na revisão, mas, quando a oficina pretende aplicar uma  armadilha ela oferece o serviço de manutenção completa para analisar o 

Veículo de forma completa mesmo sabendo que uma revisão básica seria a  mais viável para o cliente. Neste caso vale a pena averiguar antes de aceitar e principalmente solicitar o tipo de revisão que vai optar, os seus valores e o que será incluso, antes de ser vítima de um golpe. São dicas simples mas quando há um desconhecimento, são armadilhas aplicadas com muita frequência, vale a pena averiguar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *